sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Compositores x talento


Vocês já perceberam a quantidade exorbitante de "artistas" que dizem ser cantores e compositores? Num dia como esse (dia do compositor), será mesmo que ainda temos o que comemorar??? Não vou citar nomes, pra não ser exclusivo, mas postarei alguns pensamentos a respeito da "nova música", onde as rimas "semi-alfabéticas" fazem muito mais sucesso do que os geniais músicos do passado...
É uma pena ter que ver em programas de tv, que as canções que dão ibope são, muitas vezes aquelas, que tratam o ser humano de forma fútil e barata. Com valores pessoais como: "traição é traição", "Eu sou o rei da putaria" ou mesmo "pode pegar só não pode se apegar". Aonde vai parar a música galera? É estranho viver num mundo que considera crime ver um casal do mesmo sexo se beijando ao ar livre mas é tranquilo ouvir essa "sacanagem auditiva" nas rádios a todo volume. Se tornou comum, banal, imbecil até.
Agora me respondam, o que vamos fazer no amanhã? O que está faltando colocar ou mesmo nas canções de hoje? Sexo, adultério, futilidade, promiscuidade... tudo isso já se fala e cantamos em voz alta: sem pudor aos mais velhos ou mesmo as crianças!

Feliz dia do compositor: Djavan, Chico Buarque, Nando Reis, Gonzaguinha, Noel Rosa, Tim Maia, Tom Jobim, Cazuza, Renato Russo, Lulu Santos, Zeca Pagodinho, Cartola, Maísa, Belchior, Fagner e todos os outros grandes gênios da nossa música popular Brasileira! Muito, muito obrigado por vocês existirem e nos fazer pensar quem são os verdadeiros COMPOSITORES!


Me sigam no twitter: @almirgadelha

Um comentário: